Depois de tanta especulação sobre as jogadas políticas iniciais em torno das eleições municipais de 2008 em Boa Vista (RR) parece que as definições começam a surgir.

Muitos acreditavam que o secretário de educação, Luciano Moreira (PSDB), fosse ser o escolhido do governador Ottomar Pinto (PSDB) como candidato a prefeito da Capital roraimense.

O site Fontebrasil, por exemplo, tratou logo de montar uma campanha para desacreditar o secretário, usando de todos os expedientes possíveis: de provocações pessoais a denúncias de envolvimento de irregularidades no Maranhão.

Eis que fontes ligadas ao outro Luciano, o de Castro (líder do PR na Câmara dos deputados), asseguram que Ottomar Pinto já o escolheu como pré-candidato do grupo ao Palácio 9 de Julho.

Tudo pode não passar de balão de ensaio. Mas que o clima de campanha já se instalou no estado, disso não se pode ter dúvidas.

Faz algum tempo que um deputado estadual me disse: “o candidato do governador Ottomar à Prefeitura de Boa Vista será, sim, um Luciano. Falta apenas escolher o sobrenome”.

Logo, essa informação de que o ungido para a campanha do próximo ano será o de Castro e não o Moreira pode estar correta. Mais tarde acessem o site Jornal do Rádio, que deve haver mais informações por lá.

Anúncios