Está vindo por aí uma nova iniciativa para quem quer atuar como problogger.

A rede de conteúdo Via6 e o blog Boombust firmaram parceria para clocar no ar um novo site de conteúdo colaborativo e estão recrutando blogueiros que queiram escrever profissionalmente, sendo remunerados pelos posts escritos.

Quem quiser se inscrever terá que indicar o assunto sobre o qual pretende escrever no coletivo de blogueiros dentro dos seguintes temas: artes, economia, tescnologia, esportes em gereal, entretenimento, ativismo social, educação, recursos humanos, saúde, bem-estar, ufologia entre outros.

Eu, claro, não perdi tempo e me candidatei para escrever sobre mídia e blogosfera, dois assuntos que fazem parte da minha vida profissional atualmente. Afinal, sou jornalista e acabei de concluir um trabalho de conclusão do curso de especialização sobre blogs e sites colaborativos como janelas abertas para a democratização da comunicação no século XXI.

Considero-me preparadado para abordar tais assuntos, uma vez que tenho investido em pequisas sobre esses temas diariamente, além de já escrever aqui no blog sobre eles. Como não sou mesquinho, sugiro que você, que por ventura esteja me lendo agora, também se inscreva.

Afinal, parece ser uma boa oportunidade de faturar algum dinheiro fazendo a coisa que mais gostamos: blogar. É isso.

