Na semana passada postei aqui um texto no qual diferencio jornalismo online de webjornalismo e em que afirmo que nenhum site de notícias de Roraima, onde resido e trabalho, pratica essa segunda modalidade de jornalismo digital.

O post é um texto técnico com base em teorias de outros estudiosos que diferenciam o jornalismo online [que nada mais é do que a simples transposição do material que poderia ser publicado no suporte papel para a internet] e o webjornalismo, que faz a convergência de recursos multimídia [texto, áudio, vídeo, fotos e gráficos em 3D].

Em nenhum momento quis diminuir a importância dos sites noticiosos locais. Cada um dos sites listados no post tem sua importância no conexto do jornalismo regional. Cada um, a seu modo, leva as informações que satisfazem aos seus leitores e contribuem para traçar um panorama sócio-político-cultural do Estado.

Este blog é um espaço que se dedica a discutir questões ligadas ao jornalismo da era digital entre outros assuntos. Continuaremos nesse caminho.

Anúncios