meiobitj.jpg

Ultimamente tenho andado interessado nos blogs que falam sobre inovações tecnológicas, etc. e tal. São sites especializados que dão de dez a zero nos suplementos de jornais que tratam do assunto, por maiores e mais prestigiadas que sejam as publicações. Blogueiros são, por excelência, ratos de internet: aqueles adolescentes que passaram os últimos anos ligados em toda e qualquer inovação do mundo digital.   

Os que escrevem sobre tecnologias são aqueles meninos que nas décadas de 80 e 90 que deram os primeiros passos no estudo do novo DNA humano (as linguagens de programação) e dessa extensão do corpo humano (o computador). 

Logo, os blogueiros que assinam esses blogs são especialistas no assunto, cresceram movidos a bits e entendem bem do que falam. Não são generalistas como a maior parte dos jornalistas que escrevem sobre informática [Aliás, agora os grandes jornais estão recrutando blogueiros de destaque na blogosfera para escrever seus cadernos de tecnologia e informática].  

Mais do que ler sobre determinados temas para escrever, eles trabalham no desenvolvimento de idéias que resultam nas mudanças tecnológicas do nosso tempo.  Então, com dois dias de atraso, desculpem-me, trago hoje a minha dica de leitura. O blog Meio Bit é um dos melhores endereços para quem quer ler sobre internet, informática e tecnologia.

A equipe que o compõe é de primeira linha: Leonardo Faoro (fundador), Luiz Eduardo Nercolini (fundador), Marcellus Pereira (colaborador), Fabiane Alves de Lima (colaboradora), Bruno Alves (colaborador), Ricardo Bicalho (editor), Carlos Cardoso (editor) e Dori Prata (colaborador). O blog começou a sua história em maio de 2004 e hoje é uma das referências da blogosfera brasileira, quando o assunto são blogs sobre tecnologia. 

Anúncios